Cultura & Lazer Titulo
'El País' critica minissérie Presença de Anita
Do Diário OnLine
17/08/2001 | 14:11
Compartilhar notícia


O jornal "El País", da Espanha, publicou um artigo nesta quinta-feira, criticando a minissérie exibida pela Rede Globo, “Presença de Anita”, de Manoel Carlos, baseada em uma novela de Mário Donato. O motivo é devido ao papel vivido pela atriz Mel Lisboa, que interpreta a protagonista Anita, uma adolescente de 18 anos.

Segundo o jornal, psicólogos e sociólogos brasileiros estão na dúvida quanto à conveniência de mostrar uma adolescente em um papel que, de tão forte, faz com que a série seja exibida tarde da noite.

Em relação a protagonista, o “El País” diz que a “nova Lolita brasileira foi escolhida entre 100 meninas em um concurso e que a intenção era encontrar uma atriz sedutora. Mel Lisboa, de cabelo negro e comprido, seios pequenos, na contracorrente da moda brasileira de seios inchados de silicone e de corpo mais bem definido, se mostra muito desinibida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;