Esportes Titulo
São Caetano tropeça até em amistoso
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/10/2006 | 23:26
Compartilhar notícia


Onze jogos sem sentir o sabor de uma vitória no Campeonato Brasileiro. O elenco do São Caetano estava abatido, sem confiança. Nada melhor do que um amistoso contra uma equipe inferior tecnicamente, para devolver o bom astral aos jogadores. Mas o tiro saiu pela culatra.

O Azulão recebeu nesta quarta-feira pela manhã o São Bernardo no Anacleto Campanella. Mesmo utilizando os titulares, o técnico Hélio dos Anjos acompanhou um treino ruim, que resultou num triste empate (1 a 1) diante do Tigrão, integrante da Série A-3 do Campeonato Paulista e que, atualmente, disputa as oitavas-de-final da Copa FPF. Dinélson e Hudson fizeram os gols.

Fora da Copa Sul-Americana, o São Caetano tinha a semana livre para se recuperar das seis últimas derrotas no Brasileiro – campanha de Hélio dos Anjos à frente da equipe.

O amistoso com o São Bernardo foi encarado com muita seriedade pelo Azulão, que tinha à disposição Thiago e Gustavo, suspensos da última rodada. Ânderson Lima, também liberado para encarar o Grêmio no sábado, não participou do treino. Foi poupado, já que ainda sente uma lesão.

Hélio dos Anjos pôde fazer alguns testes. A equipe titular que encarou o São Bernardo teve três alterações importantes. Thiago ficou no banco, viu Maurício formar a dupla de zaga com Gustavo. Leandro Lima ocupou a vaga que era de Dinélson no meio-campo, enquanto Marcelinho voltava a atuar ao lado de Martin no ataque do Azulão – contra o Internacional, Júlio César foi o titular na derrota no estádio Beira-Rio.

Após o amistoso, o volante Daniel desprezou o empate e garante que não faltará empenho para tirar o Azulão da penúltima posição na classificação – com apenas 26 pontos. “Temos que trabalhar uma partida por vez. Sabemos que a tarefa de livrar o time da Série B não será fácil, mas estaremos focados na melhora da equipe enquanto esta chance existir. O importante, agora, é focar em uma vitória a cada jogo”, disse o jogador.

O treinador aprovou a realização do amistoso. “Foi uma atividade importante. Pudemos utilizar todos nossos titulares e observar quem tem condições de enfrentar o Grêmio”, destacou Hélio dos Anjos, minimizando o resultado final (1 a 1). O time volta a treinar nesta quinta-feira em dois períodos. O próximo desafio será no sábado, às 18h10, com promoção da Nestlé.

Preparado – O São Bernardo também volta a jogar oficialmente no sábado, às 15h. A equipe vai à Rua Javari, na Mooca, encarar o Juventus pela segunda partida das oitavas-de-final da Copa FPF. No primeiro jogo, o Tigrão venceu o Moleque Travesso por 4 a 2 na Vila Euclides.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;