Esportes Titulo
Náutico reage com ironia ao caso de abuso sexual
09/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A nadadora Joanna Maranhão fez uma revelação na última quinta-feira que explicou as oscilações em seu rendimento como atleta. Em entrevista ao site Gazetaesportiva.net, ela declarou que foi vítima de assédio sexual de seu técnico quando tinha 9 anos e treinava no Náutico, em Recife.

O clube, porém, reagiu com ironia e despeito as declarações de Joanna. “Quando ela estava bem, ganhando medalhas, nunca falou sobre esse assunto”, atacou a assessora de imprensa do clube. A página de Joanna Maranhão em um site de relacionamento também sofreu ataques de torcedores do Náutico.

A secretária de direitos humanos da prefeitura do Recife e coordenadora do programa de combate à violência sexual, Carla Menezes, afirmou que o acusado pode ser punido, mesmo tanto tempo depois do crime. “Se Joanna procurar a Justiça, ela terá como provar que sofreu abuso. As oscilações de rendimento na escola e de desempenhos em treinamentos podem servir como prova de que ela realmente sofreu um trauma”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;