Cultura & Lazer Titulo
Filme com Vera Fischer abre festival na Band
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
07/01/2001 | 17:22
Compartilhar notícia


Dentro do pacote de especiais de verão, a Rede Bandeirantes exibe a partir desta segunda-feira o Festival de Cinema Brasileiro, com longas-metragens exibidos sempre às segundas-feiras, às 23h, durante este mês e fevereiro, quando não houver futebol no horário.

O filme de abertura é Doida Demais (1989), de Sérgio Rezende. Nas semanas seguintes, estão programados Dias Melhores Virão (1989), de Carlos Diegues, Como Nascem os Anjos (1996) de Murilo Salles, Tieta do Agreste (1996), também de Diegues, e Quem Matou Pixote?, de José Joffily.

Doida Demais traz Vera Fischer no papel da bela e desonesta comerciante de arte Letícia, que é perseguida por Leo (José Wilker), seu ex-amante, que não se conforma com a separação. Leo não desiste nem quando Letícia se apaixona por Gabriel (Paulo Betti), trambiqueiro piloto de avião que a leva para uma região de garimpo no interior da Bahia.

Dias Melhores Virão, prometido para o dia 15, conta a história de uma dubladora de seriados norte-americanos, interpretada por Marília Pêra, que sonha em se tornar estrela de Hollywood. A presença de Rita Lee no elenco, autora da trilha sonora, acentua o tom farsesco da trama.

Curiosamente, a fita de Diegues foi exibida primeiro na TV, pela Rede Globo, antes de ser lançada nos cinemas. Zezé Motta, Paulo José e José Wilker completam o elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;