Esportes Titulo
Atletas de Santo André em ponto de bala
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/04/2011 | 07:21
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Entre as dezenas de atletas que disputarão o Circuito Aquático Sabesp, amanhã, no Parque Estoril, uma galera animada promete surpreender na maratona. Nathalia Giolo, 15 anos, Beatriz Garanhani, 14, e Felipe Bueno, 15, todos de Santo André, treinam forte para a prova e estão confiantes em bom resultado.

"É difícil segurar a ansiedade nesses momentos antes da prova. Me sinto preparada para entrar forte na disputa", conta Beatriz. "Espero conseguir nadar bem e terminar a prova da forma como planejamos", completa a companheira Nathalia, observada por Felipe.

Os três atletas foram revelados no trabalho comunitário que a Braskem realiza em Santo André. No total, o grupo será representado por 31 competidores. "Muitos chegam no projeto sem saber nadar. Aqui eles aprendem desde o básico e os que mostram potencial têm treino diferenciado para competição", explica a treinadora Flavia Molla.

O trabalho existe há seis anos, mas foram nas últimas temporadas que os atletas passaram a disputar provas de alto nível, como etapas do Campeonato Brasileiro em Salvador e Rio Grande do Sul. No fim de semana, 11 atletas estiveram na Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro.

Além da possibilidade de medalhas na categoria infantil, eles contam os dias para estarem ao lado de competidores famosos como Ana Marcela. "Ela é espelho para nós. Conheci a Ana Marcela há um ano e sempre conversamos após as provas. Sonho em ser como ela", projeta Nathalia.

A maratona abre as disputas às 8h30. O Circuito Aquático Sabesp, apoiado por FAP, Prefeitura de São Bernardo e Diário, ainda terá provas de vela e canoagem.

Poliana Okimoto confirma presença

Depois da atual campeã mundial Ana Marcela Cunha, o Circuito Aquático Sabesp recebeu ontem a confirmação de mais um nome de peso na maratona feminina: Poliana Okimoto. A atleta assegurou presença na disputa e vai elevar ainda mais o nível da competição.

A expectativa é que Ana Marcela e Poliana Okimoto travem duelo braçada a braçada até a linha de chegada. Assim foi na semana passada, quando as duas lideraram a prova e o título foi definido na chegada com a vitória de Ana Marcela.

No masculino a prova também tem grandes nomes, como Victor Colonese, da Unisanta, e Paulo Roberto Palmeira, vencedor das provas longa e curta em 2010, do Palestra EC, de São José do Rio Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;