Esportes Titulo
Souto sonha em reescrever história
05/04/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


O volante Rodrigo Souto teve de conviver nos últimos dias com um pesadelo. Autor do gol contra diante do Santa Cruz, que deixou o São Paulo em desvantagem na Copa do Brasil, o jogador sentiu o golpe e só não foi à lona porque teve apoio das pessoas próximas. O Tricolor precisa agora de dois gols para se classificar às oitavas de final.

"Foi ruim, fiquei triste, até por ser a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira", lamenta.

Para não deixar que o jogador ficasse cabisbaixo, seus companheiros trataram de confortá-lo logo após a partida. "Agora estou mais tranquilo. Meus companheiros conversaram comigo. Também tive apoio de familiares e amigos, que ligaram para mim dando força. Minha mulher telefonou, irmãos, mãe, todo mundo."

Na jogada semana passada no Recife, Gilberto, do Santa Cruz, cruzou da esquerda para o meio da área e Rodrigo Souto, ao tentar tirar, mandou a bola contra a própria meta. "Achei que tinha algum jogador atrás de mim e quis me desfazer rapidamente da bola. Acontece, é coisa do trabalho. No campo, todos estão sujeitos a erros", explica.

Rodrigo Souto sabe amanhã se terá a chance de consertar a falha. Se o Tricolor vencer por dois gols de diferença, garante a vaga para a próxima fase. Mas não é por isso que o volante quer um gol a favor. "Independentemente de um gol meu, quero é a vitória. Já estamos pensando nesta partida desde que acabou o jogo em Recife. A classificação já me deixará muito feliz", garante.

Paulo César Carpegiani ainda não definiu qual será o time titular e está fazendo grande mistério. Hoje, o treino do São Paulo será fechado e ele deve montar um esquema ofensivo, pois precisa de gols para se classificar.

Os próprios jogadores não sabem se estarão em campo. O volante Casemiro, que vem sendo reserva imediato de Rodrigo Souto, sonha com a vaga na equipe, até porque foi muito bem contra o Mirassol. "Eu sei que a concorrência é grande no meio. O Cléber Santana,que não vem sendo relacionado, é um excelente jogador. E tem outros. É preciso ter paciência e aproveitar as

oportunidades quando elas aparecerem", ensinou.

Casemiro explica que pode ser escalado como primeiro volante, como Rodrigo Souto, mas que também pode atuar um pouco mais adiantado, chegando com mais frequência ao ataque. O jogador lembra que Carpegiani conversa com os atletas sobre isso diariamente. "Ele fala que se pudesse entraria em campo com 15 ou 16 titulares. Acho que é uma dor de cabeça legal para ele", comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;