Esportes Titulo Libertadores
São Paulo sai na frente do Cruzeiro

Empurrado pela torcida, time supera ansiedade e
grande atuação de Fábio no primeiro jogo das oitavas

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Copa Libertadores tem significado diferente para a torcida são-paulina. Exatamente por isso, pouco mais de 66 mil tricolores foram ontem ao Estádio do Morumbi empurrar a equipe no primeiro duelo com o Cruzeiro pelas oitavas de final. A bonita festa nas arquibancadas fez as estruturas de concreto do local tremerem momentos antes do apito inicial, quando os milhares de presentes vibravam ao cantar o hino do clube. E tal ambiente surtiu efeito no time, que mandou no jogo e teve de superar a afobação e a noite iluminada de Fábio para vencer por 1 a 0 – gol do argentino Centurión aos 37 da etapa final – e abrir vantagem no duelo.

Com o resultado, a equipe paulista jogará por empate no confronto de quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Tanta vibração vinda da arquibancada deixou o São Paulo afoito em busca do gol. Com mais posse de bola, a equipe da casa se perdia entre velocidade e ansiedade – ao menos na parte ofensiva. Isso porque a postura combativa na marcação desde o ataque, com direito a carrinhos e luta constante, mostrava que a noite tinha tudo para ser tricolor. Só faltava a tranquilidade para balançar a rede.

Porém, quando o São Paulo chegou, havia um Fábio no meio do caminho. Aos cinco, salvou em cabeçada de Centurión. Aos 35, fez grande intervenção em cabeçada de Pato. Do outro lado, o atual campeão brasileiro assustou em chutes de De Arrascaeta e Leandro Damião.

Na segunda etapa o cenário seguiu similar e, logo aos dois, Fábio apareceu de novo para impedir gol de Reinaldo. Aos 11, Pato, livre, acertou o travessão. Aos 21, adivinha quem estava lá para salvar o Cruzeiro em cabeçada de Ganso? O camisa 1 ainda parou chute colocado do camisa 10 pouco depois.

Após tanto insistir, porém, o Tricolor enfim venceu o goleiro. Aos 37, Bruno alçou, Centurión entrou pelas costas da zaga, empurrou para o gol e deu a vitória aos paulistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;