Setecidades Titulo
Caminhão levava terra contaminada
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Investigadores do 4º DP (Distrito Policial) de Santo André apreenderam um caminhão carregado com terra contaminada por gasolina.

O forte cheiro de combustível vindo do veículo - com placas de Praia Grande - chamou a atenção dos policiais quando passava pela Avenida Prestes Maia. Quando vistoriaram o caminhão, os investigadores perceberam que o odor vinha da carroceria basculante. Perguntado sobre a carga, o motorista teria confessado ter pego o material em um posto de combustíveis em reforma e que descarregaria em um terreno em Santos.

Uma equipe do 4º DP segue as investigações para identificar o possível terreno em Santos que serviria para o descarte de outras cargas contaminadas.

O caminhão apreendido e o motorista foram levados à delegacia. Até o fechamento desta edição, ainda era aguardada perícia para o veículo. Um amostra da terra deverá ser analisada para verificar o grau de contaminação. Se o resultado for positivo, o proprietário do posto de combustíveis e a empresa de terraplanagem contratada para o transporte podem ser indiciados por crime ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;