Esportes Titulo Água Santa
No pós-acesso, Netuno só conta com promessas no elenco

Contrato dos profissionais se encerrou dia 5; prática é normal e já aconteceu em outros anos

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Menos de uma semana depois do acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, o Água Santa tem só cinco jogadores no elenco. Assim como nos dois anos anteriores, quando o clube também subiu de divisão, o Netuno não disputará a Copa Paulista. Assim, os atletas que participaram da campanha na Série A-2 precisam se manter em atividade em outras equipes do Interior e até mesmo de outros Estados, já que seus contratos se encerraram no dia 5. Os que ainda têm vínculo com o clube de Diadema são promessas das categorias de base, que devem ser integrados às equipes sub-20 e sub-17, que disputam o Estadual de suas categorias.

São eles Gabriel Duarte (julho de 2017), Geovane e Roberto (ambos janeiro de 2016), João Vitor (março de 2016) e Kaique (janeiro de 2017). Nenhum dos atletas, que têm idades entre 17 e 19 anos, disputou qualquer partida da Série A-2, mas treinaram com o elenco profissional e podem adquirir experiência da convivência com atletas rodados por equipes de ponta, como o meia Francisco Alex, campeão brasileiro com o São Paulo em 2007 e da Copa do Brasil com o Sport, no ano seguinte.

Porém, a exemplo do ano passado, a tendência é renovar com a base do elenco que subiu à elite estadual – com alguns atletas já existe acordo verbal para o retorno no fim do ano com intuito de iniciar a preparação para a disputa da Série A-1.

“Nós mantivemos 12 ou 13 atletas da Série A-3 para a A-2 e pensamos em manter essa base para a Série A-1 e contratar mais alguns nomes”, comentou o técnico Márcio Ribeiro, que ainda não renovou contrato com o Água Santa, mas há vontade de ambas as partes na permanência no clube. A reunião que baterá o martelo só deve acontecer na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;