Setecidades Titulo São Caetano
GCM prende integrantes de gangue da marcha à ré

Suspeitos tentaram assaltar unidade da rede Magazine Luiza na madrugada de ontem

Nelson Donato
especial para o Diário
07/05/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano interceptou tentativa de roubo em loja de eletroeletrônicos na região central da cidade na madrugada de ontem. A ação frustrada terminou com dois criminosos da gangue da marcha à ré presos. Os assaltantes utilizaram um furgão roubado para derrubar a porta de uma unidade da Magazine Luiza.

Soldados da corporação, que faziam patrulhamento nas redondezas, perceberam movimentação estranha e foram investigar. Os criminosos foram encontrados transportando rádios, televisores e celulares, avaliados em R$ 40 mil, para dentro do veículo, que foi roubado em 30 de março e tinha placas adulteradas.

Um dos suspeitos efetuou dois disparos e fugiu em seguida. Os outros dois – Gilmar Ferreira Pedrosa, 23 anos, e Almir Rogério de Lira Xavier, 33 –, foram presos em flagrante. Conforme a GCM, um dos assaltantes chegou a se misturar entre moradores de rua na tentativa de fuga, mas foi identificado em seguida.

Um familiar de Pedrosa, que não quis se identificar, afirmou que ele veio da Bahia há pouco tempo. “É um rapaz trabalhador, que já fez todo tipo de serviço. Infelizmente se envolveu com esses homens”, tentou justificar.

Os dois detidos durante a ação foram encaminhados para o DP (Distrito Policial) Sede de São Caetano, no Centro. Nenhum deles tinha antecedentes criminais. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o suspeito foragido

Apesar da troca de tiros e do susto, ninguém se feriu. Os equipamentos foram recuperados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;