Esportes Titulo Copa do Mundo
Zanetti e Hypólito passam pelo teste

Ginastas suportam pressão por disputar etapa do
Mundial em casa e confirmam busca por medalhas

Anderson Fattori
02/05/2015 | 08:47
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Arthur Zanetti, de São Caetano, e Diego Hypólito, de São Bernardo, tiraram de letra a pressão por competir em casa, ontem, na eliminatória da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica, no Ginásio do Ibirapuera. Concentrados, eles tiveram grande desempenho e mostraram que estão preparados para suportar a euforia da torcida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Zanetti superou todas as expectativas da torcida. Com atuação bastante segura na prova das argolas, o são-caetanense cravou a série e conseguiu a melhor nota de toda a carreira, com 16.050, avançando para a final do aparelho, que será amanhã, a partir das 10h50.

“Foi a melhor nota da minha vida. Agora é acertar alguns detalhes, porque ainda dá para evoluir e sempre buscar pontuação ainda mais alta”, comentou o exigente ginasta.

Curioso é que a segunda melhor nota da carreira de Zanetti, que era 16.000, também foi conquistada em solo brasileiro, no Meeting de Santos, em abril de 2014, o que sugere que a boa energia da torcida possa fazer a diferença na Olimpíada do Rio de Janeiro. “Competir em casa é totalmente diferente. Estamos acostumados a ginásios lá de fora com mais de 15 mil pessoas, aqui não tinha tudo isso, mas fizeram muito mais barulho e transmitiram energia. Foi muito positivo competir em casa”, garantiu.

Diego Hypólito também elogiou a vibração passada pelos torcedores que foram ao Ibirapuera. Único remanescente da Seleção Brasileira que disputou a final da Copa do Mundo em São Paulo, há nove anos, o ginasta disse que o apoio das arquibancadas foi fundamental.

“A última vez que senti isso foi no Pan-Americano de 2007 (no Rio de Janeiro), quando percebi como nossa torcida é calorosa. Isso ajudou muito, não estava em bom dia, mas os torcedores fizeram eu completar a série. Será a única simulação de olho na Olimpíada, mas correu tudo bem”, comemorou.

Diego avançou para a final no salto e no solo, mas adiantou que pode ficar fora da final da primeira por conta de fortes dores nas costas. “Vou ver como vai estar amanhã (hoje), se tiver forte vou ter de sair da final do salto (hoje, às 14h). Quero competir aqui, mas tenho de preservar minha saúde. No solo (amanhã, às 10h10) é certeza que eu participo”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;