Setecidades Titulo Represa
Bombeiros encontram corpo de segundo técnico na Billings

Corpo de Jorge Jurkonis, 46, foi achado boiando na
represa; circunstâncias das mortes serão investigadas

Do Diário OnLine
02/05/2015 | 08:41
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os bombeiros encontraram por volta das 6h45 desta sexta-feira o corpo do segundo técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que havia desaparecido na última terça na Represa Billings, em São Bernardo.

Jorge Jurkonis, 46 anos, foi achado boiando. Já o corpo do colega Josileu Fontes da Silva, 39 anos, foi resgatado na manhã de ontem. A dupla coletava amostras de água em uma embarcação, que foi avistada à deriva por testemunhas.

Ao longo da semana, as equipes localizaram a jaqueta de uma das vítimas e um par de botas que, após verificação, confirmou-se que pertencia ao uniforme da autarquia estadual.

Segundo os bombeiros, os técnicos não usavam coletes salva-vidas. Os equipamentos de ambos foram recolhidos juntamente com a embarcação. A Sabesp confirmou a informação e destacou que é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança.  

As circunstâncias da queda e causa da morte dos dois técnicos são apuradas pela Capitania dos Portos, vinculada à Marinha, e pela Polícia Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;