Setecidades Titulo
‘Novos’ prontos-socorros passam no teste
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
08/12/2003 | 23:17
Compartilhar notícia


O primeiro dia de funcionamento nos pronto-socorros de São Caetano e Diadema, em seus novos endereços, ocorreu nesta segunda sem grandes transtornos. As duas unidades passam por reformas em seus prédios originais.

Durante três meses, o atendimento PS de São Caetano será feito no antigo setor de Hemodinâmica da Sociedade Portuguesa Beneficente (mantenedora do Hospital Nossa Senhora de Fátima), situado na rua Rio de Janeiro, 552, no bairro Santa Paula.

O atendimento em Diadema foi transferido, pelo prazo de um ano e meio, para o Hospital Particular do município, na rua Oriente Monti, 28, esquina com a avenida Alda, no Jardim do Parque.

No PS do São Caetano, um dos únicos incidentes ocorreu por volta das 5h25, com o primeiro paciente atendido. Ele foi levado ao local por uma ambulância do serviço de emergência 199.

De acordo com a filha do paciente, a desempregada Maria Aparecida De Lana, 45 anos, a equipe de plantão não estava completamente preparada, “devido ao horário da ocorrência”.

“Na recepção eles queriam que nós levássemos meu pai ao Hospital Central, mas o pessoal da ambulância insistiu e às 5h50 meu pai já estava internado, recebendo medicamento”, disse Maria.

Seu pai sofreu um derrame cerebral recentemente e nesta segunda, ao dar entrada no PS, vomitava e sentia pressão alta.

Demora – Em Diadema, a transição ocorreu sem problemas. O corpo médico foi dividido em dois no período da manhã: metade ficou no PS antigo e a outra no novo prédio. Segundo a diretora do PS, Luiza Leitão de Oliveira, o atendimento se estabilizou por volta das 16h.

No entanto, a dona de casa Márcia Maria da Silva, de 18 anos, reclamou da demora no atendimento. “Fiquei duas horas esperando um pediatra para atender o meu filho”, afirmou.

Luiza explicou que a demora ocorreu porque nem todos os equipamentos do PS Infantil tinham chegado ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;