Setecidades Titulo
Autônomo fica 1h30 em poder de assaltantes
Maurílio de Sousa
Do Diário do Grande ABC
12/04/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


  O autônomo A.F., 46 anos, ficou em poder de três ladrões armados – entre eles uma mulher – por cerca de uma hora e meia durante assalto na avenida dos Estados, Capuava, em Mauá. Em seu Vectra azul, ele seguia para Santo André, onde trabalha em uma empresa têxtil, quando foi rendido pelos ladrões, por volta das 6h de terça. O autônomo foi obrigado a fornecer senha e cartão do banco aos assaltantes, que sacaram R$ 500 em caixas-eletrônicos. Depois de ficar deitado no piso do carro e também no porta-malas, foi liberado na mesma cidade, sem nenhum ferimento. O trio, porém, o ameaçou várias vezes de morte.

Segundo o autônomo, ao parar em um semáforo, foi abordado por dois ladrões. Um deles bateu com a arma no vidro, enquanto outro ficou parado na porta, do outro lado do veículo. “Eu não tive alternativa, tive de abrir as portas para que entrassem”, contou. Em seguida, surgiu a mulher, que também entrou no Vectra. Um dos homens assumiu a direção do carro.

Os assaltantes obrigaram o autônomo a ficar deitado no piso, entre os bancos da frente e o de trás, com o rosto para baixo. “Eles me ameaçaram o tempo todo, fazendo uma espécie de terrorismo psicológico. Repetiam várias vezes que iriam me matar, e colocavam a arma na minha cabeça”, afirmou.

Depois de obter o número da senha e o cartão magnético do autônomo, os assaltantes passaram a fazer saques em vários caixas-eletrônicos na região; rodaram com o carro por cerca de uma hora antes de descer.

“Mandaram que eu fechasse os olhos, e que de modo algum olhasse para eles. Então, me levaram até o porta-malas, onde fui forçado a entrar. Rodaram comigo por mais meia hora. Antes de fugir, disseram para eu ficar cinco minutos no local onde haviam parado.”

O autônomo foi solto em uma rua de São Mateus, na capital, junto com o Vectra. Além do dinheiro e do cartão, o trio roubou também documentos pessoais e talão do cheques. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;