Esportes Titulo
Guga enfrenta 'especialista' na 2ª rodada do Aberto da Austrália
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
19/01/2004 | 23:50
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten vai enfrentar um especialista em piso rápido na segunda rodada do Aberto da Austrália: o croata Ivan Ljubicic, número 36 no Ranking de Entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O duelo será na quarta-feira, ainda em horário indefinido.

Em sua estréia, Ljubicic derrotou o russo Dimitry Tursunov por 3 sets a 1 (parciais de 7/6 (7/3), 6/4, 5/7 e 6/2). Já o brasileiro precisou de cinco sets para vencer o holandês John Van Lottum.

Será o quinto confronto entre Guga e o croata. O retrospecto dá o favoritismo ao tenista brasileiro. Até hoje foram quatro vitórias e uma derrota, mas sempre com partidas disputadas.

"Vai ser uma pedreira. Ele está jogando muito bem e saca forte. É um especialista em quadra rápida", disse Guga. Suas vitórias ocoreram nos ATPs de Indianápolis e Umag, Master Series de Roma e nas Olimpíadas de Sydney. A única vitória de Ljubicic aconteceu no ATP de Lyon, em quadra de carpete (rápida).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;