Setecidades Titulo
Onibus capota ao ser atingido por carro roubado
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
09/01/1999 | 22:13
Compartilhar notícia


Dois rapazes e um menor foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta, no bairro Camilópolis, em Santo André, após roubarem um Tempra, atirar e perseguir o motorista de uma picape S-10, e colidir com um ônibus da EPT (Empresa Pública de Transporte), que capotou e destruiu parte do muro de uma casa. Quatro passageiros tiveram ferimentos leves e foram medicados no Pronto-Socorro Municipal. Fabiano Bartolomeu de Oliveira e Alexandre de Souza, ambos de 21 anos, foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados à Cadeia Pública da cidade, enquanto M.T.R., 17, está em uma cela especial no 1º DP para ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, por volta das 23h o trio roubou o Tempra verde do publicitário Eduardo Scoco, 24 anos, no bairro Camilópolis. Ele foi surpreendido pelos ladroes, que apontaram um revólver e o obrigaram a entregar o carro. A Polícia Militar foi acionada e começou a patrulhar os arredores do bairro à procura dos bandidos.

Ainda no Camilópolis, os assaltantes resolveram abordar o torneiro Ronaldo Antonio dos Santos, 21 anos, que estava dirigindo sua S-10 branca na avenida Joao Pessoa. A vítima, ao notar a aproximaçao dos bandidos, acelerou o veículo e foi perseguida pela ruas do bairro.

Durante a perseguiçao, o trio chegou a atirar contra a picape, mas nao atingiu Ronaldo. Uma viatura da PM localizou os suspeitos e também começou a persegui-los. No cruzamento da avenida Joao Pessoa com a rua Leonilda, o Tempra tentou emparelhar com a S-10, avançou o sinal fechado e colidiu com o ônibus da EPT placa BXG-9865, que capotou e destruiu parte do muro da casa de Manoel Claudio de Oliveira, 52 anos. A família ficou assustada com o barulho. "Alguns passageiros gritavam por socorro", disse a estudante Paloma Oliveira, 15, moradora da casa atingida.

Enquanto o Resgate do Corpo de Bombeiros era chamado, os assaltantes ainda conseguiram sair das ferragens do Tempra - que ficou com a frente destruída - e fugiram. No entanto, como estavam ensangüentados, foram reconhecidos por policiais militares que cercavam a área para detê-los. Fabiano portava um revólver calibre 38 de numeraçao raspada.

Os quatro passageiros feridos do ônibus, que fazia a linha I-05, foram levados até o Pronto-Socorro Municipal, onde receberam medicaçao e foram liberados. O caso foi registrado no 2º DP e o trio foi autuado em flagrante por roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;