Esportes Titulo
S.Paulo e Once Caldas brigam pela 1ª vaga na final da Libertadores
Do Diário OnLine
15/06/2004 | 19:07
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira o Once Caldas, às 21h45, em Manizales (Colômbia), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América de 2004. Apesar de sofrer com os fatores campo, torcida e altitude, o Tricolor brasileiro espera conseguir a vaga para a final do principal torneio de clubes do continente.

Na primeira partida, ocorrida na última quarta (dia 9), no estádio do Morumbi, o São Paulo não saiu de um fraco 0 a 0 contra os colombianos, que jogaram na retranca e conquistaram o placar desejado. Agora, para assegurar a classificação, os comandados do técnico Cuca precisam vencer fora de casa. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Na final, o vencedor do confronto entre São Paulo e Once Caldas vai enfrentar o ganhador do confronto entre os argentinos Boca Juniors e River Plate. O jogo de volta entre as duas tradicionais equipes acontece na quinta-feira, no Monumental de Nuñes. Na partida de ida, o Boca venceu por 1 a 0.

Para eliminar o último representante do futebol colombiano na Libertadores, o único sobrevivente brasileiro na competição espera ter mais facilidade para chegar à meta adversária. No Morumbi, o Once Caldas se limitou a jogar com todos os seus jogadores atrás da linha do meio-campo. Em Manizales, o São Paulo acredita que os colombianos saiam mais para o jogo.

A dúvida de Cuca para escalar o time, como não poderia ser diferente, está no meio. Depois da boa apresentação na vitória do Tricolor sobre o Grêmio, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, Marquinhos deve ser confirmado ao lado de Danilo, Fábio Simplício e Alexandre. No primeiro confronto, Souza ganhou uma oportunidade, mas não correspondeu às expectativas do técnico 'linha dura'.

No ataque, o 'matador' Luís Fabiano confirmou que entra em campo ao lado de Grafite. O jogador teria sentido dores no joelho e acabou se transformando em dúvida para a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;