Esportes Titulo Vôlei
Seleção Brasileira treina na região às vésperas do início da Liga
Thiago Bassan
29/04/2015 | 07:08
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de vôlei masculino vai usar o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo para se preparar para a Liga Mundial, que será disputada a partir de maio. Os atletas participaram ontem de trabalho em academia da cidade  e foram comandados pelo assistente técnico Rubinho, já que Bernardinho está no Rio de Janeiro cumprindo compromissos com sua equipe, o Rexona-Ades.

O primeiro desafio do Brasil será a Sérvia, dias 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte. Depois, o time enfrenta a Austrália, dias 5 e 7 de junho, em São Bernardo, e fecha a participação na primeira fase dias 2 e 3 de julho, contra a Itália, em Cuiabá. 

“Teremos torneio bastante complicado. Mas vejo como fundamental importância treinar no Brasil para sentirmos o calor da torcida e nos acostumarmos com isso já de olho nas Olimpíadas do Rio. Acredito muito na nossa equipe. Temos grupo forte, qualificado e unido”, analisou o líbero Mário Júnior. 

Com a experiência de quem vai entrar em quadra pelo seu décimo ano consecutivo defendendo a Seleção Brasileira, o meio de rede Sidão, nascido em São Caetano, aprovou a oportunidade de treinar na região. 

“A torcida aqui no Grande ABC, como no Brasil de maneira geral, é muito intensa, calorosa. E nós, dentro de quadra, sentimos esse apoio, essa energia toda. Nasci em São Caetano, joguei dois anos em Santo André e gosto muito daqui. Tenho certeza de que foi a escolha certa para que possamos nos preparar visando a Liga Mundial e, consequentemente, as Olimpíadas do Brasil em 2016, que é o nosso maior sonho. Estamos trabalhando como nunca em busca dessa conquista”, comentou o atleta. 

Brasileiros analisam rivais e pedem atenção diante das possíveis surpresas

Apesar do favortismo de potências como a Itália e os Estados Unidos, os jogadores do Brasil pedem atenção especial diante de algumas surpresas que vêm surgindo no esporte no âmbito mundial. 

“O Irã é uma seleção que tem crescido muito. Além da Sérvia, que tem equipe toda reformulada. Lógico que não podemos descartar todo o poder e a tradição de seleções como Itália, Rússia, Estados Unidos, Polônia, entre outros. Será uma das competições mais niveladas pelas quais teremos de enfrentar futuramente. Mas a nossa equipe também tem condições de vencer”, disse o levantador Rafa. 

“Teremos pela frente jogos contra Rússia, Polônia, que foi a nossa adversária na final do Mundial, além da Alemanha e Sérvia. Confrontos complicados e contra equipes que não podemos cometer um descuido sequer”, finalizou Mário Júnior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;