Cena Política Titulo Cena Política
O brilho do bisturi do Dr. Robert Rey

Informação que circulou ontem nas rodas de conversa política em São Caetano: o ex-vereador

Beto Silva
28/04/2015 | 07:49
Compartilhar notícia


Informação que circulou ontem nas rodas de conversa política em São Caetano: o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) foi contratado para ser chefe de Gabinete do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). Após atender dezenas de ligações de colegas curiosos com o fato, o ex-parlamentar negou veementemente ao Diário o que chamou de boato. Houve reunião há cerca de um mês com o articulador do governo peemedebista, Nilson Bonome (PMDB), mas nada deliberativo. O diálogo sobre o panorama da cidade foi meramente informal, segundo Gilberto. Ele avalia que a informação foi disseminada nas redes sociais para tumultuar o cenário eleitoral na cidade. O ex-vereador trabalha para viabilizar candidatura a prefeito. Se o projeto não avançar, tende a atuar ao lado do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), com quem tem proximidade política e amical. Enquanto nada disso acontece, Gilberto tem comemorado a mais nova contratação do seu partido. Doutor Robert Rey, o médico das estrelas de Hollywood, deixou PSC e se filiou ao PEN para se candidatar a vereador em São Paulo. O ex-parlamentar são-caetanense tem se dedicado a trazer para uma agenda na cidade o famoso cirurgião plástico, conhecido mundialmente. Paulo Pinheiro também faz pequenas cirurgias plásticas. Mas o bisturi de Dr. Rey brilha mais aos olhos de Gilberto.

Só acredito vendo
Representantes do Consórcio Intermunicipal seguem em peregrinação para ver depositados repasses prometidos pelo governo federal para obras de Mobilidade Urbana na região. Ontem, a coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade, Andrea Brisida, se reuniu com o secretário do PAC, Maurício Muniz, e ouviu que o dinheiro será liberado. É esperar para ver.

Reunião para mais reunião
Vereadores do PT da região novamente se reuniram, desta vez na Câmara de Santo André, para debater o futuro político do partido e reforma no sistema eleitoral. Como em quase todas as reuniões de petistas, pouca coisa ficou decidida, mas novo encontro foi marcado: desta vez, a bancada regional quer se encontrar com deputados estaduais e federais da sigla com domicílio no Grande ABC.

Representação
O vereador de oposição Pery Cartola (SD), de São Bernardo, ingressou no Ministério Público para que haja apuração da viagem paga pela Prefeitura à ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial Matilde Ribeiro (PT). Ela esteve na cidade em março, para palestra, e Luiz Marinho (PT) pagou R$ R$ 1.257,85.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;