Setecidades Titulo
Ladrão de carro é morto em tiroteio com a PM em Santo André
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 08:13
Compartilhar notícia


Um rapaz de 19 anos morreu durante um tiroteio com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira, no Parque Novo Oratório, em Santo André. Ricardo Ferreira Rodrigues teria participado da tentativa de roubo de um carro Volkswagen Fox e foi baleado ao tentar escapar de policiais.

Segundo a dona do veículo, uma auxiliar de enfermagem de 32 anos, Rodrigues chegou armado com um revólver acompanhado de outros dois comparsas. "Eles estavam parados em frente a uma casa. Achei que eram moradores", revela.

A auxiliar de enfermagem estava acompanhada de suas duas filhas - uma de quatro e outra de 10 anos - e ainda da namorada do filho. Ela afirma que temeu pela vida das três menores. "Ele (Rodrigues) apontava a arma pra cabeça delas e dizia que se eu não entregasse as chaves iria atirar em todos."

No momento em que acontecia o assalto, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e o trio decidiu fugir. Dois dos suspeitos entraram em um Gol vermelho enquanto Rodrigues invadiu uma casa. "Ele foi pulando os muros enquanto a gente fazia a busca. Saiu pela rua novamente depois de passar por umas seis casas", afirma o soldado Carlos Oliveira, da Força Tática do 10º Batalhão.

Cercado, o fugitivo entrou na Escola Estadual Felipe Ricci de Camargo e tentou se esconder novamente. "A gente entrou e ele atirou. No revide, foi baleado", relata o soldado Sérgio Lemos. Rodrigues foi atingido por um disparo no abdômen e outro no peito. Ele foi socorrido no Hospital Bartira, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 de numeração raspada, possivelmente a arma usada na tentativa de assalto e no tiroteio. De acordo com os policiais, Rodrigues havia deixado a Cadeia Pública de Santo André e estava em liberdade assistida. A auxiliar de enfermagem reconheceu o rapaz como sendo o mesmo que a abordou armado. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;