Setecidades Titulo Risco
No Parque das Nações, galho solto ameaça moradores
Nelson Donato
Especial para o Diário
23/04/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


O galho de uma árvore de grande porte põe em risco a segurança de moradores e pedestres no cruzamento das ruas Coreia e Tonga, no Parque das Nações, em Santo André. Atingido por um raio, ele se desprendeu do vegetal e está escorado por uma mangueira. A situação, que já dura seis meses, causa revolta e indignação.

O aposentado José Brogliato Filho, 79 anos, conta que plantou a árvore há 20 anos. “Plantei para embelezar o bairro. Cuido do canteiro sempre.”

Brogliato relata que protocolou pedido junto à Prefeitura no dia 10 e que lhe foi dado prazo de um mês para resolução do problema.

A postura da administração municipal desagrada o aposentado. Próximo à árvore, havia lixo e entulho.“Nossa cidade está abandonada. Há uma passividade muito grande com os problemas da população. Esse galho pode cair a qualquer momento e ferir alguém. Além disso, há muita sujeira, descartaram um sofá que ficou aqui por vários dias, só depois de muita reclamação vieram recolher.”

Procurada, a Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes, informou que fará hoje vistoria no cruzamento para tomar a conduta cabível para o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;