Setecidades Titulo
Fila no 1º dia útil de troca de VTs
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Fila grande no primeiro dia útil de troca de vale-transporte da SBCTrans, responsável pelo transporte coletivo de São Bernardo. A partir de hoje, os VTs antigos não serão mais aceitos nos ônibus. Os usuários terão até o dia 28 para efetuar a troca pelo novo modelo. Depois, as empresas terão até 14 de março para a troca em postos da AETC.

A SBCTrans realiza desde sábado uma força-tarefa, que ocorre no 1º andar do Terminal Rodoviário João Setti. A fila passava pela escadaria e dava voltas até o térreo depois das 18h ontem. A espera durou, em média, uma hora.

“A fila está longa, mas não está demorada. Estamos com 35 mesas de atendimento”, afirma o gerente operacional da SBCTrans, Lindolfo Soares. Segundo ele, foram trocados cerca de 40.000 vales no fim de semana.

A mudança ocorreu devido aos passes falsificados, 30% do total de VTs em circulação, cerca de 30.000 a 35.000. Uma reclamação dos usuários é que o tempo para a troca foi curto. “Tive de vir trocar hoje (ontem). Se eu não viesse, iria trabalhar à pé amanhã (hoje)?”, questiona o cozinheiro José Ferreira, 41 anos. O consultor Cesar Garcia, 19, foi para o local direto do trabalho. “Soube hoje que amanhã o passe não será mais aceito. Vim correndo e ainda tenho de encarar a fila”, diz.

O gerente da SBCTrans afirma que a troca foi antecipada para retirar logo o modelo antigo de circulação, mas que a troca continuará a ser feita.

SERVIÇO: Terminal Rodoviário João Setti, Rua Domingos João Balotim, s/n. De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado e domingo, das 9h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;