Esportes Titulo
Sto.André pega o ameaçado Brasiliense
Nelson Cilo
Enviado a Brasília
26/08/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


O Santo André vive novos tempos na Série B do Brasileiro. Depois de oscilar entre os últimos colocados, o time de Sérgio Soares iniciou uma gradual reviravolta que o conduziria ao G-4, o grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro e potenciais candidatos à elite do futebol nacional.

A equipe ocupa o terceiro lugar (36 pontos), logo depois do Avaí (38) e do líder Corinthians (42). Ao entrar na casa do Brasiliense, às 21h45 de hoje, os visitantes paulistas estarão conscientes de que não serão encarados como simples rivais. A Rádio ABC (1.170 AM) transmite diretamente da Boca do Jacaré.

"Agora, os nossos adversários vão se desdobrar muito mais. Isso é uma coisa normal no futebol. Se você sai lá do fundo e sobe para brigar pelo acesso, todos querem te pegar", prevê o técnico Sérgio Soares, ao analisar o momento ascendente do Santo André na temporada.

"Só tem um detalhe que os meus jogadores não podem esquecer. Insisto na tese de que ainda não ganhamos nada. Falta muito para que a gente possa projetar uma das vagas. Se não mantivermos o nível, podemos tropeçar no segundo turno de uma disputa equilibrada. Tudo acontece de uma rodada para outra", alerta.

Tanta cautela, porém, não impede o comandante de apostar na conquista de mais três pontos em cima do Brasiliense. Apesar da complicada situação do adversário - penúltimo colocado, com 16, Sérgio Soares visualiza o perigo na frente do Santo André. "Eles já deram sinais de que reagem no campeonato. Então, que a gente não se descuide", sugere.

Indefinições - Sérgio Soares mantém algumas dúvidas e ainda não confirmou quem substitui Marcel na zaga e Marcelinho Carioca no meio. Os dois cumprem suspensão automática. O primeiro tomou cartão vermelho contra o Bragantino e o segundo levou o terceiro amarelo.

Dedimar é uma das primeiras opções para reaparecer na zaga desde o início. Na ausência de Marcelinho Carioca, uma das alternativas de Sérgio Soares é o canhotinha Jeferson. Mas Sérgio Soares testou Osny no treino de ontem no CT do Gama. No ataque, revezaram-se Elton Brandão e Tatá para completar a dupla comandada pelo centroavante Márcio Mixirica, que curte uma das melhores fases como artilheiro do Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;