Esportes Titulo
Vôlei: São Bernardo disputa semifinal do Paulista feminino
Do Diário OnLine
Com Agências
11/11/2005 | 20:30
Compartilhar notícia


Um saque bem colocado e o bloqueio eficiente são algumas das armas que a Brasil Telecom/São Bernardo quer usar neste sábado, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, diante do Pinheiros/Blue Life. O jogo será disputado no ginásio Cidade de São Bernardo, às 11h, e terá transmissão da TV Cultura. Para o técnico da Brasil Telecom, William Carvalho, vencer na largada desta fase decisiva será fundamental para que sua equipe mantenha o alto astral e a boa campanha no torneio estadual.

"Agora, é matar ou morrer. Nosso time está muito concentrado e motivado para encarar este desafio. Vencer significa transferir a responsabilidade ao adversário, que terá de nos bater duas vezes para chegar à final se fizermos a lição de casa em nosso ginásio", disse o ex-levantador da seleção brasileira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984. "Até que será bom fazermos o segundo jogo fora. Já vimos vídeos do Pinheiros ao longo desta semana e assistiremos outras três fitas até o dia da partida. Estamos nos preparando com muita seriedade e sabemos que será um jogo duríssimo".

Thaís, ponteira da Brasil Telecom que vem sendo um dos destaques da equipe no Paulista, elogia o adversário da semifinal e também espera um jogo difícil. "O Pinheiros tem bom volume de jogo e atletas experientes. Estamos treinando há algumas semanas pensando no time paulistano e espero que estejamos num bom dia para vencer em casa".

Sem a ponteira Fernanda Berti, que serve a seleção, William deverá contar com o restante do grupo para o jogo deste sábado. A Brasil Telecom terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista em terceiro lugar (atrás do Pinheiros, segundo colocado, e do invicto Finasa/Osasco). Em 14 jogos, a equipe que representa a cidade de São Bernardo no torneio estadual venceu dez e perdeu quatro, somando 24 pontos. Na outra semifinal, Finasa e São Caetano brigam por vaga na decisão - a primeira partida será no sábado, às 16h, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;