Cultura & Lazer Titulo
Especialistas recomendam dividir Microsoft em quatro
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 13:54
Compartilhar notícia


Especialistas americanos recomendaram, nesta sexta-feira, ao juiz Thomas Jackson o desmembramento da Microsoft em quatro sociedades, uma dedicada aos aplicativos e as outras três ao sistema operacional Windows.

Esses especialistas sao Robert Litan, diretor de estudos econômicos do centro de análise Brookings Institution, e os economistas Roger Noll, da Universidade de Stanford, William Nordhaus, de Yale, e F.M. Scherer, de Harvard.

O governo americano apresentará ao juiz ao de Thomas Jackson sua proposta de sançoes contra a Microsoft por violaçao da lei antimonopólio nesta sexta-feira, às 17h01 de Brasília, anunciou o departamento da Justiça, depois do fechamento da bolsa.

A imprensa americana espera que o departamento de Justiça e a maioria dos 19 Estados que se associaram ao processo contra a Microsoft solicitem a divisao da sociedade em duas entidades separadas, uma encarregada do Windows e a outra dos aplicativos.

Esse plano é incompleto porque ``deixa intacto o monopólio sobre o mercado de sistemas operacionais', afirmam os especialistas em um documento extenso.

``Já que o objetivo central é introduzir a curto prazo uma competiçao possível no mercado dos sistemas operacionais, achamos que o tribunal deve considerar a divisao completa do monopólio da Microsoft', indicam os especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;