Cultura & Lazer Titulo
Diadema ganha cineclube
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
23/10/2004 | 14:53
Compartilhar notícia


Os responsáveis pelo Cineclube Assunção Hernandes decidiram ir direto ao assunto na abertura do espaço, às 19h deste sábado, em Diadema. Para a inauguração, além do longa-metragem De Passagem e do curta Todo Dia Ela, será exibido um videoclipe de três minutos com imagens da construção do cineclube. Tudo bem trivial, não fosse a música de fundo, composta por Miguel Batista e José Barbosa.

“É uma musiquinha local que pergunta onde é que está o cinema de Diadema”, diz Diogo Gomes dos Santos, organizador do cineclube privado. É vero: Diadema, com 375 mil habitantes, está lamentavelmente destacada do circuito comercial de exibição – o cineclube dispõe de 60 lugares. “O clipe quer mostrar a importância de um cinema para a cidade, seja para ver filmes, fazer amizades ou namorar”.

Após esse instante de ativismo pró-telona, será projetado Todo Dia Ela, um filmete nativo no qual a diretora Josiane Alfer, em formato musical, corta e costura as composições de Chico Buarque. Em seguida, De Passagem, o sensível street movie de Ricardo Elias, melhor filme e direção segundo Gramado.

Para cortar a fita neste sábado, ninguém menos que a homenageada em questão. A produtora Assunção Hernandes abrirá as sessões da sala que leva seu nome. “Acredito e sempre acreditei no papel de agente cultural dos cineclubes, espaços onde se estimula o conhecimento e o aperfeiçoamento das pessoas. Só posso estar orgulhosa e agradecida (pela homenagem)”, afirma a sócia da Raiz Produções, responsável por filmes como A Hora da Estrela e O Homem que Virou Suco.

Cineclube Assunção Hernandes – Abertura da sala de cinema neste sábado, a partir das 19h, com as exibições do curta Todo Dia Ela e do longa De Passagem. Na r. Ary Barroso, 459, Diadema. Tel.: 3425-0060. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;