Setecidades Titulo
Desafio leva cães ao Metrópole
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/10/2006 | 22:24
Compartilhar notícia


A cachorrada vai invadir neste sábado o estacionamento do Shopping Metrópole, em São Bernardo. Durante o 1º Desafio Agility, competição inspirada no hipismo, em que cães treinados saltam obstáculos. Vence quem comete menos erros e faz o percurso em menor tempo. Promovido Alternativa´s Dog Show, com sede em Santo André, o evento vai reunir 50 cães de diversas academias especializadas em treinamentos para animais.

De acordo com o promotor do evento Elias de Oliveira, o agility, criado na Inglaterra em 1978, foi trazido para o Brasil 20 anos depois. “É um esporte que cresce a cada ano. Já existe até a Confederação Brasileira.” O último mundial - o Brasil já participou de três - ocorreu no início do mês na Suíça.

Além do agility, ocorrem ainda provas de flyball e frisby. A primeira é um esporte de equipe. Cada equipe usa quatro cães, soltos em duplas, em raias (16 metros) distintas. Os animais têm de apanhar uma bola de tênis em uma máquina e voltar ao ponto de partida. Vence a equipe que fizer o menor tempo. No frisby, o condutor joga um disco plástico e o cão tem de pegá-lo no ar. Vence o cão que percorrer a maior distância.

No intervalo das provas, haverá a apresentação de estrelas da TV, como a cadela Wind, da raça Jack Russell Terrier (inglesa), que faz piruetas no comercial de uma marca de cerveja, e animais de famosos como o Bernese Mountain Dog (suíço), do técnico Emerson Leão.

O evento começa às 10h, com a exposição de produtos de pet shop, dicas de nutrição e cuidados com o animal, e o encontro de donos de cães da raça Jack Russell Terrier. As competições ocorrem a partir das 13h. A entrada é gratuita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;