Setecidades Titulo
Queda de árvore mata homem em São Caetano
Do Diário OnLine
07/12/2007 | 17:25
Compartilhar notícia


Um homem morreu na manhã desta sexta-feira em São Caetano ao ser atingido por uma árvore que caiu por conseqüência da chuva, por volta das 6h.

Odenildo Pereira Marques, 46 anos, seguia a pé para o trabalho quando, ao passar pela Avenida Conselheiro Antônio Prado, próximo à estação ferroviária, foi atingido na cabeça por um tronco. Ele morreu na hora, antes da chegada de socorro médico.

De acordo com a Defesa Civil, o acidente pode ter sido causado pela forma errada como a árvore foi podada. Para não atingir a rede elétrica da via férrea, seus troncos foram cortados apenas do lado onde passa o trem. Dessa forma, todo o peso ficou concentrado no lado oposto, da calçada.

Como choveu durante toda a madrugada em São Caetano, a suspeita é que a água absorvida pela árvore tenha causado a sua quebra. Ela tinha partes ocas por conta da infestação de parasitas, o que permitiu o acúmulo de água em seu interior.

São Bernardo – A Defesa Civil de São Bernardo também registrou várias quedas de árvores em razão da chuva e alguns destelhamentos de imóveis no Riacho Grande e no Batistini, mas sem o registro de vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;