Setecidades Titulo
Fundação terá 500 bolsas de estudo
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André vai oferecer 500 bolsas de estudo parciais para alunos que ingressarem no Centro Universitário Fundação Santo André neste ano. A subvenção vai beneficiar os 20 melhores classificados no vestibular em cada um dos 25 cursos de graduação das três faculdades da instituição. A bolsa tem valor único: R$ 200 e representa entre 24% a 52% das mensalidades dependendo da carreira.

O benefício poderá ser disputado somente pelos alunos ingressantes deste ano. O primeiro vestibular ocorreu em dezembro, e próximo será no dia 7 de fevereiro. A Fundação vai divulgar uma lista com os melhores de cada curso nos dois processos. Não há previsão de data.

Para ser contemplado, o estudante têm de, impreterivelmente, morar em Santo André. O benefício só se manterá até o final do curso se o universitário tiver bom desempenho acadêmico, caso seja reprovado em alguma disciplina o desconto será suspenso.

As bolsas vão custar R$ 100 mil mensais à Prefeitura de Santo André que fará os repasses à Fundação todo mês. O investimento foi regulamentado pela lei 9.198, sancionada pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) dias antes das festas de fim de ano.

REITORIA - O prefeito Aidan tem até o dia 1º de março para apresentar outra novidade na Fundação: os próximos comandantes da reitoria. A eleição foi iniciada em novembro passado e Aidan já está com a lista tríplice dos candidatos mais bem votados do pleito. Ele tem liberdade para nomear os vencedores independente das preferências declaradas nas ruas.

Na classificação geral, o atual reitor, Oduvaldo Cacalano ficou com 45% dos votos, enquanto o professor Iberê Luiz di Tizio levou 29%. Murilo Andrade Valle teve 15%. Entre os vice-reitores, Luís Coelho dos Santos foi o mais bem pontuado (47,65%), Kátia Cruzes aparece em segundo com 27,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;