Esportes Titulo
Ricardo Goulart aparece na pauta do Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Uma das últimas gratas revelações da base do Santo André, o jovem meia Ricardo Goulart, 20 anos, reapareceu na pauta da diretoria. O contrato de empréstimo do jogador com o Internacional de Porto Alegre termina em 31 de dezembro e, caso o clube gaúcho não queira contratá-lo, terá portas abertas e espaço garantido no time que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2012.

"O Inter pode exercer a preferência que tem em contratá-lo. É um jogador de muito potencial que, se retornar, com certeza será aproveitado", disse o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella, que fez uma ressalva: "Mas ele tem mercado e temos de esperar."

Artilheiro andreense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009 com três gols, Ricardo Goulart não demorou a aparecer na equipe principal do Ramalhão. Naquele ano, inclusive, fez parte do elenco que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o vice-campeonato paulista de 2010, foi emprestado ao Internacional B. Logo de cara conquistou a Copa Federação Gaúcha de Futebol e a Copa Sub-23, sendo um dos destaques da equipe. Nesta temporada, como os titulares da equipe principal do Colorado estavam em férias, a equipe B iniciou a disputa do Gauchão.

Logo Ricardo Goulart ganhou espaço e notoriedade com quatro gols em seis jogos. Com isso, foi alçado ao time que conquistou o título estadual e, posteriormente, disputou a Libertadores, a Copa Audi (contra o Barcelona), a Recopa e o Brasileiro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;