Política Titulo
PSDB divulga nota lamentando morte de Montoro
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 13:07
Compartilhar notícia


A Comissao Executiva Nacional do PSDB divulgou nesta sexta nota lamentando a morte do deputado Franco Montoro (PSDB-SP), ex-governador de Sao Paulo, afirmando que ele "é a cara da honradez e do espírito público", "o brasileiro mais ilustre de sua geraçao". É a seguinte a íntegra da nota:

"Nota de Pesar. Morreu o tucano mais imortal de todos. O democrata cristao convicto. O cérebro da vitória oposicionista de 1974. O adversário das duas ditaduras que conheceu. O idealizador da campanha pelas Diretas-Já. O herói da vitória de Tancredo Neves e do processo de transformaçao democrática. André Franco Montoro é a cara da honradez e do espírito público. Mais de cinco décadas na política, servindo sem se servir jamais. O companheiro fraterno e dedicado, o militante apaixonado, o pensador da unidade latino-americana, o articulador do parlamentarismo. André Franco Montoro, simbolicamente 'o mais nobre dos romanos', foi o brasileiro mais ilustre da sua geraçao. O caráter sem jaça. O pai exemplar e amoroso. O marido que se completava na companheira generosa, valente e vitoriosa, Dona Lucy. A Comissao Executiva Nacional do PSDB, partido que nasceu para tentar fazer da política a imagem e a semelhança de Montoro, nao poderia redigir nota formal, embora sincera e sentida. Nossa homenagem é a eterna lembrança da carreira e da vida que nos imprimia. É o pranto incontido. É a dor insuperável. É a saudade mais humana. André Franco Montoro, os tucanos de todo o Brasil te saúdam com amor e reverência. Os democratas de todos os partidos - até os partidos nenhum - te homenageiam com fervor. A Naçao perde seu filho dileto. A nacionalidade ganha seu melhor modelo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;