Cultura & Lazer Titulo
Nova Barbie fará campanha sobre câncer de mama
Da AFP
02/10/2006 | 18:12
Compartilhar notícia


A Barbie, que em seus quase 50 anos já foi dona-de-casa, roqueira, executiva e astronauta, agora será engajada, com o lançamento de uma nova versão criada para conscientizar a população sobre o câncer de mama, informou a fabricante nesta segunda-feira.

A boneca mais famosa do mundo propõe educar as crianças sobre o câncer de mama e atuar como arrecadadora de fundos para uma fundação especializada nesta doença, anunciou em um comunicado a fabricante de brinquedos Mattel.

A "Pink Ribbon Barbie" vestirá traje rosa com uma fita que simboliza a luta contra o câncer de mama e a Mattel doará pelo menos US$ 100 mil para a fundação Susan G. Komen.

"A boneca Barbie Pink Ribbon homenageará a incrível força, beleza e resistência das mulheres", informou a Mattel.

A boneca surgiu em 1959 nos Estados Unidos, segundo a versão oficial, e em 1955 na Alemanha, segundo alguns de seus admiradores. Desde então, 90 versões diferentes da boneca foram lançadas, assim como de vários namorados, como Brad, Allan, Blaine, e por muitos anos Ken, com quem ela rompeu em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;