Política Titulo
Brasil e Botsuana firmam acordos nas áreas de esporte e saúde
Da AGência Brasil
11/02/2006 | 10:43
Compartilhar notícia


Fazer um intercâmbio das experiências bem-sucedidas no esporte é o objetivo do acordo que será assinado neste sábado entre os governos do Brasil e da República de Botsuana, em Gaborone, capital do país africano. Segundo o ministro do Esporte brasileiro, Agnelo Queiroz, o convênio envolverá a cooperação em vários segmentos, como a aplicação do esporte no desenvolvimento social, a ciência do esporte e, principalmente, o futebol.

"Eles desejam, como uma primeira reivindicação, ter auxílio de técnicos brasileiros aqui para o desenvolvimento do futebol. Mas estamos conversando para estender a experiência também do esporte social aqui", disse Queiroz.

O Brasil também assinará acordo com Botsuana para cooperação técnica na prevenção e tratamento da aids, mal que atinge cerca de um terço da população da nação africana, um dos mais altos índices da região.

Agnelo Queiroz participa da comitiva presidencial que visita o continente desde a última quarta-feira e que já passou pela Argélia e Benin. A África do Sul é o último destino da missão brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;