Esportes Titulo
Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos começou com atraso
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
12/09/2006 | 23:09
Compartilhar notícia


A cerimônia de abertura da 70ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada no ginásio Poliesportivo de São Bernardo começou com mais de uma hora de atraso.

A demora, porém, não irritou tanto a platéia que lotou o espaço quanto a extensa lista de autoridades que estiveram presentes no local. As vaias encurtaram a lista e logo o barulho foi contido por um breve show de música.

Em seguida, parte da delegação das 200 cidades foram apresentadas ao público. Mas um fato inusitado chamou a atenção de todos que assistiam a cerimônia.

Alguns municípios não enviaram representantes para o evento de abertura e os organizadores tiveram de improvisar: colocaram alguns voluntários para desfilar junto com a placa da cidade. O fato entreteu a platéia, que buscava entre os atletas os tais figurantes.

Após a apresentação de dois grupos de dança, a mascote da Olimpíada Caipira, o automóvel Jairzinho, foi apresentado e dançou com um grupo de bailarinos.

O momento de maior emoção foi a entrada do mesa-tenista Hugo Hoyama com a tocha dos Jogos. O maior recordista de medalhas de ouro em Pan-Americanos, ao lado do ex-nadador Gustavo Borges, foi ovacionado pelos atletas. Já que parte dos espectadores não puderam ver a apresentação do atleta em virtude de uma pane no gerador de energia.

Por causa disso, a iluminação do ginásio precisou ser ligada para que a Orquestra Filarmônica de São Bernardo pudesse se apresentar.

Depois que a pira dos Jogos foi acesa, a maior parte dos participantes não tiveram paciência de esperar o juramento do atleta, que foi feito pela velocista Luciana Alves dos Santos.

Enquanto o público deixava o Poli, a atleta tentava controlar o nervosismo. Poucos competidores ficaram até o final do evento, que foi encerrado com uma grande queima de fogos do lado de fora do ginásio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;