Setecidades Titulo
Moradores da Chácara S.Paulo reclamam de rua sem iluminação
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:35
Compartilhar notícia


Os moradores da rua Aclimação, na Chácara São Paulo, em Rio Grande da Serra, estão reivindicando iluminação pública na via. Várias reivindicações já teriam sido feitas a Prefeitura, mas o problema nunca foi resolvido.

A rua Aclimação possui cerca de 500 metros de extensão e apenas nos primeiros 70 metros há postes com iluminação. “Moro aqui há 18 anos e isso sempre foi assim, parece que estamos abandonados nesse lugar”, reclamou o autônomo Moacir dos Santos.

“Temos postes ao longo de toda a rua, a Prefeitura só precisa colocar as luminárias”, acrescentou.

Outros moradores disseram que, além das várias reclamações, já encaminharam um abaixo-assinado à administração, mas nenhuma resposta foi dada. “Não estamos pedindo muito, só queremos que a luz seja ligada”, afirmou Santos.

“Quando fomos à Prefeitura, nos disseram para comprarmos as lâmpadas e as luminárias que eles colocariam. Isso não vamos fazer, é um absurdo, pois já pagamos no IPTU a taxa de iluminação”, protestou a dona de casa Edicléia Aparecida.

A falta de luz também contribui para a insegurança dos moradores. “Como aqui é deserto, sempre há gente escondida no mato, que corre atrás das mulheres e assalta as pessoas que passam por aqui à noite”, contou Santos.

Pedido – A Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que os moradores da rua Aclimação devem se dirigir ao setor de Obras munidos dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para confirmar o endereço onde moram, e procurar a gerência de Desenvolvimento Econômico.

Com isso, a administração municipal se comprometerá a enviar um pedido à Eletropaulo para que seja ligada a iluminação no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;