Setecidades Titulo
Mauá lança Escola Aberta contra violência
Patrícia Queiroz
Da Redaçao
16/05/1999 | 16:29
Compartilhar notícia


"Com uma populaçao mais atuante, que participe de açoes mantidas dentro das escolas, estamos no caminho certo para reduzir a criminalidade registrada dentro das unidades de ensino." A afirmaçao é do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, um dos participantes do debate Com Educaçao, Cresça! Com violência, Esqueça!. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, na noite de sexta-feira, no anfiteatro Vinicius de Morais, no Complexo Cultural do Educandário, em Mauá.

O objetivo do debate, organizado pela Secretaria de Educaçao, além de discutir a violência nas escolas, foi lançar o Projeto Escolas Abertas. O novo programa vai manter atividades culturais e de lazer em dez unidades de ensino da cidade nos fins de semana.

Para Oswaldo Dias, nao basta apenas reforçar o efetivo policial para coibir a violência nas escolas, é preciso que a comunidade esteja empenhada em manter o bem público.

Segundo ele, é essa a meta do Projeto Escolas Abertas. Pais, alunos e comunidade em geral poderao participar das atividades, que terao início em junho. "Enquanto os prédios das escolas estiveram ocupados com pais, alunos e comunidade estaremos inibindo a açao de desocupados no local, o que ocorre muito nos fins de semana", disse a secretária de Educaçao, Jeanete Beauchamp.

Participaram do debate, dentre outros, o ouvidor interino da Polícia de Sao Paulo, Firmino Fecchio, o bispo diocesano de Santo André, dom Décio Pereira eo, o comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Area/Metropolitano-6) e o coronel Roberto José Minozzi Nogueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;