Esportes Titulo
Brasileiros vão mal na prova de luge em Salt Lake City
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
11/02/2002 | 18:40
Compartilhar notícia


Os brasileiros decepcionaram domingo à noite na prova individual de luge (trenó leve) dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City 2002, nos Estados Unidos. Depois da realização das duas primeiras provas no Utah Olympic Park, situado no Park City, Ricardo Raschini garantiu apenas o 35º lugar, enquanto Renato Mizoguchi conquistou a 46ª posição. O vencedor na categoria foi o italiano Armin Zoeggeler, com o tempo de 1min29s067 – o alemão Georg Hackl e o australiano Markus Prock garantiram respectivamente a segunda e terceira colocações.

A principal surpresa do dia, no entanto, ficou por conta do fraco desempenho da alemã Anni Friesinger na prova dos 3 mil m de patinação. Ela chegou a Salt Lake City como favorita à medalha de ouro e mostrou estar bem preparada ao bater o recorde mundial durante uma das finais com o tempo de 3min59s39. Mas a alegria de Anni durou pouco. Sua compatriota Claudia Pechstein melhorou a marca na decisão (3min57s70) e, por tabela, conquistou a medalha de ouro. A medalha de bronze foi para a holandesa Renate Groenewold e a de bronze para a canadense Cindy Klassen.

O finlandês Samppa Lajunen venceu a prova de 15 km de esqui de fundo, estilo livre. Seu compatriota Jaakko Tallus levou a prata e o austríaco Felix Gottwald o bronze. O combinado nórdico tem duas competições: salto e fundo. No salto, ainda no domingo, o ouro foi para o finlandês Tallus. A primeira medalha de ouro dos Estados Unidos foi garantida no mesmo dia por Kelly Clark, no snowboard. Ele obteve 47,9 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;