Setecidades Titulo
Candidatos consideram difícil 2ª prova da PUC
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
10/12/2006 | 21:04
Compartilhar notícia


A PUC (Pontifícia Universidade Católica) aplicou domingo a segunda prova do vestibular unificado 2007, que seleciona alunos para a Faculdade de Direito São Bernardo e a Faculdade de Medicina do ABC. Os estudantes consideraram a prova difícil; professores disseram que foi fácil.

O exame teve início às 14h e o tema foi a cidade de São Paulo. Os candidatos responderam a 12 questões dissertativas – seis de Biologia e Química e seis de Física e Matemática. Para responder as questões de História e Geografia, os alunos redigiram um texto sobre as mudanças ocorridas na cidade entre o final do século 19 e o início do século 20.

Os candidatos elegeram as questões de Química e Física as que apresentaram maior dificuldade. “As questões de Química estavam muito difíceis. Respondi todas as questões, mas algumas delas sem muita certeza”, contou a estudante Aline de Oliveira Rodrigues, 17 anos. Ela foi uma das primeiras a sair da sala e está disputando uma vaga no curso de Medicina da Faculdade de Medicina do ABC.

José Luiz Bernardes, 45 anos, quer estudar na Faculdade Direito de São Bernardo. Ele afirma não ter se preparado para a prova e também considerou as questões de Física e Química as mais difíceis.

Os professores do cursinho COC ABC discordaram dos candidatos. “Só requer um pouco de atenção na leitura”, afirmou Ricardo Mansano, professor de Física e Matemática do cursinho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;