Esportes Titulo Copa São Paulo
Tigrinho apaga em
campo e sofre empate

Equipe frustra torcida na estreia e fica no 1 a 1 com o
Noroeste; Atlético Acreano surpreende e lidera grupo

Thiago Bassan
Especial para o Diário
05/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Bernardo frustrou a torcida que compareceu em peso para acompanhar a estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigrinho lutou bastante, mas não passou do empate com o Noroeste por 1 a 1, ontem, no Baetão, pelo Grupo L da competição. Na outra partida da chave, o surpreendente Atlético Acreano venceu o Paraná por 3 a 1 e assumiu a liderança.

A segunda rodada será domingo. O São Bernardo encara a equipe do Acre, às 14h, enquanto o Paraná busca recuperação diante do Noroeste (16h).

Em ritmo alucinante, o time do Grande ABC começou a partida buscando o gol. Soares, aos 30 segundos, quase marcou.

A pressão inicial surtiu efeito rápido. Aos três minutos, após a bola ser cruzada na área, Soares, dessa vez, não desperdiçou e fez 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o clube do Grande ABC continuou ditando o ritmo da partida. Endiabrado, Soares mostrava porque é a grande aposta do clube na competição.

O time criava muitas chances de gol, mas desperdiçava na mesma proporção. Em contra-ataque rápido, aos 22, Gabriel tentou colocar no canto esquerdo de Leandro, e a bola passou perto.

O Norusca respondeu somente aos 34, com Romário, que arriscou de longe, para boa defesa de Daniel.

Embalado, o clube do Interior tentou o empate com Ramon, aos 38, que subiu mais que toda defesa do Tigre, mas mandou para fora.

No segundo tempo, inexplicavelmente, o São Bernardo começou a dar espaços ao adversário. Primeiro, o zagueiro Ramon foi ao ataque e assustou Daniel. Depois Karion bateu falta rasteira e quase surpreendeu.

Melhor em campo, o Noroeste mostrava desempenho impressionante e conquistou o empate aos 32. Lucas bateu de perna esquerda e Daniel apenas olhou.

O São Bernardo então partiu para o tudo ou nada. Aos 34, Soares chutou forte, Leandro espalmou e no rebote, com o goleiro batido, Kaíque mandou por cima, desperdiçando a chance.

O fim de jogo foi eletrizante. Romário bateu falta com perfeição, aos 42, e Daniel defendeu. Dois minutos depois, Soares cabeceou para fora. Quando todos esperavam o apito final, aos 47, Hércules, deu cabeçada certeira e Leandro fez milagre para evitar a vitória do Tigre.

 

Técnico Souza exalta determinação e vontade do grupo

Apesar do empate, o técnico Souza aprovou a atuação dos meninos do São Bernardo, que segundo o próprio treinador, deram conta do recado.

"Mesmo com a vitória tendo escapado, a equipe jogou, buscou o gol o tempo inteiro. Tivemos oportunidades, criamos até o fim. E mostramos bom futebol. Se repetirmos essa atuação e disposição, vamos chegar longe", analisou o técnico.

Segundo Souza, a ansiedade foi o principal motivo que atrapalhou os novatos. "Nesses jogos temos de ter 100% de cuidado", comentou.

Feliz por marcar, o atacante Soares lamentou o apagão que a equipe sofreu no segundo tempo. "Pela segunda vez seguida estreio com gol na Copinha. Demos uma desligada depois, mas faz parte do futebol", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;