Esportes Titulo Clássico
Azulão vira sobre o Netuno no Inamar

São Caetano mostrou personalidade em partida
válida pela Série A-2 do Paulista e anotou 2 a 1

Felipe Simões e Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
09/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O primeiro clássico entre Água Santa e São Caetano prometia ser disputado e quente. E a tese se confirmou. Com bastante entrega de ambos os lados, o Azulão fez o vira-vira e levou a melhor por 2 a 1 no jogo que o recolocou às portas do G-4 da Série A-2 do Campeonato Paulista – em quinto lugar, com 29 pontos –, deixando os diademenses para trás, em sétimo, com 26.

Antes do duelo, o técnico Márcio Ribeiro prometia o Netuno ofensivo, e cumpriu. Com três atacantes, a equipe de Diadema pressionou nos primeiros minutos, mas não conseguiu oferecer perigo ao rival.

Com a boa marcação azulina, os jogadores do Água Santa se viram obrigados a lançar muitas bolas, o que facilitava para os defensores. Foi só na primeira jogada individual diademense, com Jonathan, aos 18 minutos, em chute de fora da área, que Saulo trabalhou.

A partir daí, o Azulão igualou as ações, mas, quando o time começava a pressionar, o árbitro assinalou pênalti de Esley em Guina, em decisão que dividiu opiniões. Apesar de toda a experiência de Saulo, Francisco Alex bateu bem, no canto direito e foi em direção à torcida, beijando o escudo do Netuno.

No intervalo, o São Caetano tomou um chacoalhão no vestiário, voltou ligado e com personalidade, com Tiago Resende no lugar de Moacir. Nem deu tempo de esquentar as turbinas e Neto, aos dois minutos, do meio campo, quase aproveitou desatenção de Dheimison, que, na vontade de impedir um golaço, acabou se chocando com a trave e precisou ser substituído. Ele passou por exames ontem, mas os laudos só sairão hoje.

Depois, a confirmação de que a segunda etapa seria bem diferente veio. Aos seis, Diogo Acosta recuou mal uma bola e Rafael Martins quase surpreendeu Saulo, que espalmou chute de fora da área. O camisa 9 do Azulão se redimiu aos 13. Após escanteio da esquerda, ele escorou para empatar o duelo.

O confronto ficou aberto, com as equipes se lançando ao ataque. Aos 31 minutos, Luiz Eduardo cobrou falta no travessão. Oito minutos depois, não deu para o Netuno. Em erro de Tavares na área, Tiago Resende colocou no canto direito do goleiro para virar o clássico.

O clima ainda esquentou no fim da partida. O lateral-esquerdo Paulo Fernando, do Azulão, caiu em campo e jogo prosseguiu por três minutos, o que revoltou os atletas do São Caetano. Mas ficou nisso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;