Setecidades Titulo Lazer
Chácara Pignatari é revitalizada

Após quatro meses em reforma, parque em
Utinga, Santo André, foi entregue à população

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


As comemorações em Santo André, pelos 462 anos da cidade, completados ontem, foram iniciadas com grande festa, na entrega da revitalização do Parque Antônio Pezzolo, conhecido como Chácara Pignatari, no segundo subdistrito do município, em Utinga. Fechado no fim do ano passado para a reforma, a área de 4.000 m² ficou sem ser usada durante quatro meses e recebeu investimento de R$ 1,9 milhão.

O espaço foi entregue com novidades: ganhou coreto, quadra de tênis, campo de malha, espaço para animais e uma pista de skate de 430 m², pedida e idealizada pelos próprios skatistas. Os esportistas, porém, só poderão usufruir do equipamento a partir do dia 9 de maio. “A pista surgiu no meio da obra, então, tem um tempo de cura do concreto”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.
Filho da cidade, o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho, conferiu de perto a obra e elogiou a iniciativa da Prefeitura, em contemplar a categoria na modernização do parque. “Fui obrigado a sair de Santo André, porque não tinha onde treinar. Dessa forma, respeitando os skatistas e, principalmente trabalhando junto com eles, acaba enraizando o pessoal na cidade. Quem sabe eu volte para cá, com essa mudança no cenário do skate no Grande ABC”, acrescentou.

O público em geral conta com academia ao ar livre, quadras esportivas e pista de corrida. Bicicletas só são permitidas para crianças até 10 anos, que aliás, têm espaço garantido para a diversão, com brinquedoteca e playground reformulados. Iluminação de LED e videomonitoramento também compõem a estrutura do parque. “A gente tem conseguido subir o nível dos parques da cidade, não só com a melhoria da manutenção, mas principalmente com equipamentos modernos, baratos e que tem ligação com o entorno. A academia, por exemplo, foi um pedido da comunidade”, falou Paulinho.

“Aqui tem espaço para criança, jovens e adultos. Vai atender a família como um todo”, salientou o prefeito Carlos Grana (PT).
Frequentadora antiga do parque, Marli Vequetini Cândido, 52 anos, disse que ficou “maravilhada” com a reforma. “Amo este lugar e gostei de tudo o que fizeram. Que as pessoas cuidem desse espaço, porque ele é de todos nós.”

Servidores Públicos recebem moradias que eram esperadas desde 2007

Também integrando os festejos de aniversário de Santo André, a Prefeitura entregou, na tarde de ontem, as chaves de 40 apartamentos do Conjunto Habitacional Humaitá, em bairro homônimo. As famílias beneficiadas fazem parte da Servcoop (Cooperativa Habitacional dos Servidores Públicos Municipais). A obra recebeu investimento do Fundo Municipal de Habitação, da ordem de R$ 516 mil, liberado pelo Executivo.

O sonho da casa própria era antigo. “A obra começou na gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT) , em 2007. Está pronta há quase um ano, mas tinha problema de documentação. A entrega representa a a vitória da cooperativa dos servidores”, falou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;