Economia Titulo Em Santo André
Prefeitura e Estado se reúnem para discutir sobre parque tecnológico
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/04/2015 | 07:15
Compartilhar notícia


A vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli (PRP), se reuniu ontem com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), para tratar da implantação do parque tecnológico da cidade. Ficou definido que o Estado irá acelerar os trâmites para que o projeto, em discussão há pelo menos cinco anos, saia do papel.

Oswana, que acumula o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, garante que França se comprometeu a tomar as providências para ‘desburocratizar’ o credenciamento da cidade no SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos). “Após esse processo, seremos habilitados a buscar recursos em outros fundos.”

Segundo a vice-prefeita, todas as exigências feitas pelo Estado já foram atendidas. Entretanto, França, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, evitou dar prazos para o andamento do projeto.

Também foi feito pedido para que a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) tenha espaço dentro do parque tecnológico para aprimorar trabalhos de pesquisa e capacitação de mão de obra.

Segundo informações do gabinete do vice-governador, “em breve” deverá ser dado retorno sobre o credenciamento ao SPTec. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;