Esportes Titulo
Pelé faz critica a clubes que são mal administrados
Das Agências
03/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


As críticas feitas por dirigentes à Lei Pelé conseguem algo bastante raro: tirar o sorriso do rosto do Rei do Futebol. Durante solenidade de assinatura de uma parceria para o projeto Campus Pelé, em Santos, segunda-feira, o Atleta do Século comentou os ataques que a legislação sofre e disse que a culpa pela crise financeira pela qual a grande maioria dos clubes brasileiros atravessa é dos próprios dirigentes.

Em seu discurso, Pelé acabou citando o Flamengo como exemplo de clube que poderia ser uma potência mundial se fosse melhor administrado.

“A administração do futebol brasileiro tem de ser mais profissional. Alguns presidentes de clubes ficam chateados quando eu digo isso, mas é verdade. A gente vê que quem é bem administrado, como o São Paulo, não enfrenta problemas, como o Flamengo. É o time com maior torcida do Brasil. Por isso, é uma pena ver o Flamengo passar pelo que está passando”, disse.

Para Pelé, o Rubro-Negro perde dinheiro ao não aproveitar a marca e o seu enorme número de torcedores. “Se fosse profissionalmente organizado, só com os direitos de vendas de produtos, o Flamengo se manteria, assim como o Corinthians também se manteria”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;