Política Titulo
Sanguessugas: relatora defende absolvição de Celcita
Da Agência Câmara
06/12/2006 | 17:29
Compartilhar notícia


A deputada Celcita Pinheiro (PFL), acusada no relatório parcial CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas de ter recebido dois cheques de R$ 25 mil do sócio da Planam Luiz Antônio Vedoin, um dos operadores da ‘máfia das ambulâncias’, foi inocentada pela sua relatora, deputada Ann Pontes (PMDB).

Segundo Pontes, Celcita não obteve vantagem indevida durante a campanha eleitoral de 2002 nem no curso do atual mandato. A declaração foi feita no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Ann Pontes também afirmou que a deputada não cometeu nenhum ato incompatível com o decoro parlamentar e concluiu pela improcedência da acusação, recomendando o arquivamento do processo.

Ann Pontes disse estar convencida de que os dois cheques declarados por Vedoin jamais foram apresentados e muito menos pagos. A relatora observou que os documentos não apareceram nos extratos da conta bancária da deputada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;