Setecidades Titulo
Feriado fecha quatro prefeituras até 4ª feira no ABC
Do Diário do Grande ABC
23/10/2003 | 21:29
Compartilhar notícia


Sete cidades da região suspendem o atendimento das repartições públicas na segunda-feira, Dia do Servidor Público. Santo André, Diadema e Mauá anteciparam o feriado e terão expediente normal na terça-feira. Porém, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra decretaram ponto facultativo e folgam nos dois dias. As repartições públicas dessas quatro cidades só retornarão ao trabalho na quarta-feira. No caso de Rio Grande, que já não tem expediente de sexta-feira para economizar custos, o feriado prolongado dos servidores começa nesta sexta-feira.

O atendimento emergencial da saúde funcionará em esquema de plantão. Apesar do ponto facultativo, o comércio abrirá normalmente, bem como sacolões e mercados municipais. Em Santo André, não haverá mudança no horário de funcionamento do Craisa (Companhia Regional de Abastecimento de Santo André). A coleta de lixo e a varrição das ruas também não serão alteradas. As escolas municipais terão o mesmo esquema das repartições públicas.

O atendimentos públicos da rede de saúde serão concentrados em unidade de emergência 24h. Em São Bernardo, funcionarão os pronto-socorros Central, do Baeta Neves, do Rudge Ramos, do Taboão e Riacho Grande. Em Santo André, atenderão os pronto atendimento do Bangu, Vila Luzita e Paranapiacaba. Também funcionarão o Hospital Municipal de Piraporinha e Infantil, em Diadema; o pronto-socorro do Hospital Nardini, em Mauá; o Hospital Municipal, em Santo André; o Hospital São Lucas e o atendimento à Saúde Mental e Recuperação, em Ribeirão Pires; e o HMU (Hospital Municipal Universitário), em São Bernardo.

Em Rio Grande da Serra, o atendimento será concentrado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. Nas outras cidades as UBS que abrirão: São João, Jardim Zaíra II e Sônia Maria, em Mauá; e Jardim Paineiras e Eldorado, em Diadema. Em São Bernardo, todas as UBS abrirão.

Serviços – O serviço de trânsito em Santo André funcionará em esquema de plantão. O telefone para o atendimento de emergência é o 194. A Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá também fará plantão no final de semana. Informações pelo telefone 4547-4333. Os serviços funerários funcionarão normalmente em Santo André e São Bernardo.

Poupatempo – O posto do Poupatempo em São Bernardo ficará fechado na segunda-feira, já que o ponto facultativo foi adiantado um dia, de acordo com o decreto estadual nº 48.168, do último dia 21. O Poupatempo volta a funcionar na terça-feira, das 7h às 19h. No entanto, o usuário pode ligar ao disque-Poupatempo pelo telefone 0800-7723633, que atenderá normalmente.

As escolas estaduais também não funcionarão na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;