Esportes Titulo
Após eliminação na Copa da UEFA, técnico do Valencia é demitido
Da AFP
25/02/2005 | 18:26
Compartilhar notícia


Os dirigentes do Valencia, time da primeira divisão espanhola, inconformados com sua eliminação da Copa da Uefa, decidiram demitir nesta sexta-feira o técnico italiano Claudio Ranieri, sete meses depois dele ter assumido o cargo.

O Steaua Bucarest eliminou o Valencia da competição nos pênaltis (4-3), depois de vencê-lo por 2-0 no tempo regulamentar. Este placar, o mesmo do jogo de ida vencido pelo time espanhol, permaneceu na prorrogação, por isso a definição teve de ser nos pênaltis.

O treinador italiano, em declarações no site do Valencia, disse lamentar sua demissão, mas que entendia a decisão dos dirigentes. "Entendo que o futebol é assim e, portanto, compreendo a situação. É uma lástima que meu trabalho na equipe tenha acabado", disse Ranieri, assegurando que "sempre será um torcedor do Valencia".

O técnico será substituído interinamente por Antonio López, das categorias inferiores, e que ao ser chamado, declarou que "o Valencia lhe ofereceu o sonho de sua vida, que era treinar uma equipe de seu nível". López deverá dirigir o Valencia até o fim da temporada.

O time espanhol foi campeão da Uefa em 2004, sob o comando de Rafael Benítez, atualmente no Liverpool. Com sua saída foi contratado o italiano Ranieri, que fora dispensado pelo inglês Chelsea.

O Valencia ocupa a quinta colocação do atual campeonato, com 38 pontos, a 19 do líder Barcelona.

O presidente do clube, Juan Soler, confirmou Antonio López, e admitiu que a situação do time não é das mais fáceis. "O Valencia atravessa uma época difícil, mas estamos recorrendo a todos os mecanismos para que as coisas retomem seu rumo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;