Setecidades Titulo
FUABC resolve divulgar gabarito e lista geral
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Fundação do ABC decidiu publicar o gabarito e a lista de classificação dos 2.718 candidatos que participaram do processo seletivo elaborado para a contratação de pessoal para as áreas de Saúde e Administração do Hospital da Mulher, da Prefeitura de Santo André. A comissão responsável pela divulgação do resultado das duas primeiras fases da seleção também deve anunciar nova lista, corrigida, de nomes para vagas de auxiliar de enfermagem.

Ontem, o Diário noticiou que havia erros na convocação dos candidatos, que acusavam a FUABC de promover concurso com cartas marcadas. Uma das concorrentes a auxiliar de enfermagem não estava entre as aprovadas, mas seu RG e número de inscrição constavam na lista, em nome de outra pessoa. Após a publicação da reportagem, outra candidata relatou o mesmo fato. O presidente Marco Antonio Espósito reconheceu que houve erro na digitação.

"Esta falha não invalida a seleção. Desconheço qualquer tipo de fraude. Não acredito que seja um concurso de cartas marcadas. Retiramos as listas para confirmá-las e vamos publicar novamente", garantiu. Até o fechamento desta edição, as informações ainda não tinham entrado no site (www.fmabc.br). O compromisso era publicá-las ontem ou hoje pela manhã.

O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, também rebate a suspeita de fraude. "Não existe denúncias de compra de gabarito, respostas dúbias, questões que não correspondem à especialização dos candidatos. Ficaria preocupado se as denúncias fossem de ordem. Não vejo nenhum sinal de fraude, mas um erro pontual na divulgação de uma lista. A lisura do processo está garantida, com a correção da seleção", disse.

Sem alteração no calendário. os aprovados participarão da próxima fase a partir de segunda-feira, quando começam as dinâmicas de grupo para escolher os 16 primeiros funcionários do hospital. Serão 400 pessoas, ao todo, o que vai exigir nova abertura de seleções.

Segundo a Prefeitura, a inauguração é prevista para o segundo semestre, talvez em julho. A proximidade com a data seria uma das justificativas para a urgência na seleção de profissionais. O edital para o processo foi liberado em 20 de maio. As inscrições aconteceram de 26 a 29 e a prova foi feita em 10 de junho.

"Não acho que houve confusão por causa da data. A FUABC faz processos seletivos contínuos. As provas ocorreram com tranqüilidade, sem tumulto, e foram devidamente corrigidas. Não foi pressa, até porque a seleção ainda continua", completou Homero Duarte.

As novas listas também serão afixadas no prédio da Faculdade de Medicina do ABC e na Secretaria Municipal de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;