Esportes Titulo
Dentinho garante permanência no Corinthians
Das Agências
24/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Responsáveis por boa parte dos gols marcados pelo Corinthians na temporada, o meia Douglas e os atacantes Herrera e Dentinho tiveram papel fundamental no título da Série B e no retorno do Timão à elite do futebol nacional. Titulares absolutos, sabem que serão importantes também para que a equipe desempenhe um bom papel na Série A em 2009.

No entanto, a permanência de todos não está garantida. Principal artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, 14 deles na Série B, Dentinho descartou sair neste momento.

"Eu ainda não fiz nada com a camisa do Corinthians. Quero conquistar muitos títulos e ganhar uma Copa Libertadores. É o sonho da torcida", disse o camisa 31.

Douglas, outro que aparece na lista de clubes da Europa, também garantiu que fica no Parque São Jorge. "Ficarei no Corinthians. É uma promessa", disse. Também afirmou não ter recebido proposta oficial para trocar de clube.

Já o argentino Herrera, que terminou a Série B com os mesmos 14 gols de Dentinho, mas ficou três atrás do garoto na contabilidade geral da temporada, preferiu ser cauteloso ao falar de seu futuro.

"Já abri mão muitas vezes, mas agora é difícil, pois tenho família para cuidar", avisou o argentino, descartando dispensar os 15% a que tem direito em uma eventual negociação com o Gimnasia, da Argentina.

A cautela de Herrera ganhou força nas palavras do vice-presidente Mário Gobbi e do técnico Mano Menezes. Para o cartola, a permanência do argentino está atrelada ao bom senso do clube detentor dos direitos do artilheiro. "Estamos esperando o clube pagar os 15% a ele", resumiu Gobbi.

Já o técnico Mano Menezes foi categórico: quer a permanência do jogador, mas não teme por sua saída. "O que vale para o grupo vale para o Herrera. Todos o adoram, mas o Corinthians precisa ver o custo-benefício de tudo."

Para ficar com Herrera, o Timão espera uma definição sobre quem pagará os 15% a que o atleta tem direito quando o empresário Raul Delgado e o Gimnasia o negociarem em definitivo (cerca de R$ 850 mil). Os argentinos querem que o Corinthians arque com o valor, mas o clube já avisou que isso não irá acontecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;