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Microfone de karaokê não funciona
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
07/04/2008 | 07:10
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Um aparelho de som com karaokê comprado em dezembro de 2007 pelo soldador Sebastião Teixeira de Sousa, 37 anos, está com o microfone sem funcionar desde fevereiro.

 “Comprei o equipamento nas Casas Bahia com garantia de um ano, mas quando liguei para a assistência técnica falando sobre o defeito, fui informado de que o microfone não fazia parte da garantia do produto e que eu teria de comprar um novo por conta própria”, contou Sousa, morador de São Bernardo.

 O soldador afirma que escolheu o aparelho justamente por causa do karaokê e pelo fato de o microfone ser da mesma marca do aparelho, pensando assim que teria menos chances de o equipamento apresentar defeitos.

 Sousa afirma que o microfone não era um brinde do aparelho. “A garantia deve valer para todo o equipamento e não só para uma parte”, reclamou.

 A loja de assistência técnica citada pelo consumidor informou que existe uma ordem de serviço registrada de uma reclamação da gaveta de CD do aparelho, mas que desconhece a queixa do microfone.

 A assessoria da LG comunicou que a garantia para acessórios é de três meses a partir da data da compra, desde que não seja caracterizado mau uso do mesmo, fato que invalidaria a garantia. Sendo assim, como o microfone é considerado um acessório, esse prazo é válido para o caso. A LG solicita que o cliente encaminhe o produto a uma loja de assistência técnica da empresa para que o aparelho seja analisado.

PROCON

 O Procon/SP esclarece que todo produto tem uma garantia legal de 90 dias, que envolve todo o equipamento. Se o problema apareceu dentro deste prazo o consumidor tem direito ao reparo ou substituição. No caso de haver a garantia contratual de um ano com a empresa, o cliente deve averiguar se esse contrato atende ao produto todo e então deve procurar auxílio num órgão de defesa do consumidor.



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