Esportes Titulo
Caso Nilmar: Corinthians acerta forma de pagamento com o Lyon
Do Diário OnLine
26/10/2007 | 11:29
Compartilhar notícia


Se a situação dentro de campo continua obscura para o Corinthians, fora dele as coisas começam a melhorar. Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, anunciou que o Lyon, da França, aceitou a nova proposta de pagamento da dívida de seis milhões de euros pelo passe do atacante Nilmar, atualmente no Internacional.

De acordo com Andrés, serão repassadas ao clube francês duas cartas de crédito – cada uma no valor de 2 milhões de euros – referentes à venda do meia-atacante Carlos Alberto ao Werder Bremen, da Alemanha. Os outros 2 milhões de euros pendentes serão quitados pelo clube alvinegro à vista, com parte dos US$ 18 milhões referentes à venda do meia William ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O próximo passo, de acordo com o cartola corintiano, é acertar a parcela que o Internacional tem direito, já que a o Inter, ao vender Nilmar para o Lyon, determinou que teria direito a parte de uma futura transação com outro clube. No caso, seriam outros 2 milhões de euros. "O Lyon já aceitou nossa proposta. Agora estamos negociando com o Internacional", afirmou Andrés.

Passarella – Ainda no campo das finanças, mais especificamente no dos devedores, o Corinthians deve acertar nos próximos dias uma dívida de R$ 2,8 com o ex-técnico argentino Daniel Passarella, que comandou a equipe no início de 2005 e ganhou junto à Fifa o direito de receber do Parque São Jorge a multa referente à rescisão do contrato. "Já conversamos com o advogado do Passarella (Mario Waismann) e estamos tentando um acordo. Vamos pagar", disse o presidente do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;